Alexandre Birman

Alexandre Birman estava destinado a criar sapatos belos e artesanais. Brasileiro, Birman nasceu em uma família que tem dominado o mercado sul-americano de calçados desde os anos 70. “Fui criado em uma fábrica de calçados—isso não é marketing, é a verdadeira história da minha vida,” muitas vezes ele fala de sua criação. Ele desenho seu primeiro sapato com a idade de 12, que foi o início de uma carreira ilustre no negócio da família para Alexandre.
Na primavera de 2008, Birman lançou sua coleção homônima, Alexandre Birman, focada no luxo, feminilidade e sofisticação. A coleção foi inteiramente criada à mão com matérias-primas de luxo importadas e peles de répteis exóticos remanescente de suas raízes brasileiras. Os belos desenhos rapidamentehe renderam um perfil na VOGUE e depois de uma temporada de sucesso de reconhecimento por desenho e expansão de vendas nas principais lojas de departamento nos Estados Unidos a top publicação na indústria, Footwear News, homenageou Alexandre com o prestigiado prêmio , Vivian Infantino Emerging Talent Award de 2009. Birman também foi nomeado “10 Desenhistas Top Para Assistir Em 2012″ pela Footwear News and seus projetos foram recentemente apresentados no exposição, no Museu de FIT, de “Shoe Obsession” em Nova York. Alexandre Birman foi recentemente empossado como novo membro do CFDA – Conselho de Desenhistas de Moda da América, em junho de 2013.
Celebridades que são fãs da marca incluem estrelas de Hollywood: Kate Hudson, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway, Demi Moore, Blake Lively, Jessica Alba, Gisele Bundchen, Zoe Saldana, Alessandra Ambrosio, Ashley Greene, Amanda Seyfried, Olivia Palermo, Leighton Meester, entre outros.



VOLTAR